Postagens populares

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Humildade

HUMILDADE



Hoje Deus falou-me sobre a nossa falta de humildade, arrogância e soberba, pois são coisas que simplesmente nos afastam de Sua presença.
No Salmo 51 o Rei Davi afirma que “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Verso 17).
Queridos muitas vezes por falta de humildade achamos que somos melhores do que os outros, entendemos em nosso coração, que podemos tratar os outros de qualquer forma, pois devem sempre nós servir quando, como e onde desejamos, sendo nós melhores que eles.
Parece óbvio o que vou dizer, mas ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais em nossas diferenças, somos irmãos em Cristo e absolutamente nada ante a Santidade do Deus Todo-Poderoso.
Creia nisso, nem mesmo o próprio Jesus veio para ser servido e sim para servir, Ele sendo Deus se fez homem e o mais humilde dos homens, e, sujeitou-se a morte e morte de cruz.
 Arrogância e soberba são sentimentos que devem ser varridos, jogados para fora de nossos vocabulários e de nossas vidas.
O Rei Nabucodonosor pensava que era melhor que os outros, homem arrogante e metido por todos, achava-se maior e mais importante que o próprio Deus, pois é isso que a arrogância e a soberba significam, um sentimento de que somos independentes ante ao nosso Criador.
Porém, um dia Deus colocou sua mão, sua destra poderosa sobre ele para lhe mostrar quanto suas atitudes e sentimentos estavam errados.
Nabucodonosor ficou completamente louco queridos, passando a viver com os animais do campo, comendo o que eles comiam e dormindo na relva debaixo do orvalho, para poder em sua loucura, encontrar a sanidade perfeita, que está em reconhecer que Deus é tudo em nossas vidas e não somos nada sem Ele (Daniel, Cap. 4, Versos 1 a 37).
A Palavra de Deus afirma que “Eis o soberbo ! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé. Assim como o vinho é enganoso, tampouco permanece o arrogante, cuja gananciosa boca se escancara como o sepulcro e é como a morte, que não se farta; ele ajunta para si todas as nações e congrega todos os povos” (Habacuque, Cap. 2, Verso 4).
Os que se exaltam, serão humilhados, mas os que se humilham diante de Deus, serão exaltados, assim diz o Senhor dos Exércitos.
O Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, disse sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.
Imitemos a Cristo queridos, que foi o mais manso, humilde, gentil homem, devemos todos nós praticar essas virtudes.
Isto é o exemplo maior para aqueles que acham que as pessoas têm que ter medo delas para respeitá-las.
Jesus nunca impôs sua condição de Deus para criar medo em ninguém, por mais humilde que fosse.
Mas será que alguém neste mundo e no Reino do Céus, teve mais respeito, poder de liderança, autoridade que Ele, como diziam o filho do carpinteiro de Nazaré ???
Em Apocalipse João afirma que ninguém foi achado digno de abrir o livro e desatar os selos, só Ele, Jesus, é digno receber honra, toda a glória e todo o poder.
Devemos nos afastar da soberba e da arrogância, elas não nos velam a lugar nenhum, exceto para longe de Deus.
E isto eu digo pra mim mesmo, antes de dizer pra vocês, pois todos os dias eu peço que Jesus arranque tais sentimentos de dentro do coração.
Digo: “sonda-me Senhor e arranca tudo que me afasta de Ti, tudo que não vem de Ti, tudo que não pertence a Ti, tudo que o Senhor não quer em mim, mata a minha carne e que viva Cristo em mim.”

O meu desejo e minha oração, como Profeta  de Deus, é que estas Palavras vindas do Espírito Santo toquem no teu coração e produzam frutos e vida em abundância nome de Jesus.
Autor: Joseney Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário