Postagens populares

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Equilíbrio


Se a vida é equilíbrio, nosso grande desafio é manter o foco. O equilibrista não pode olhar para baixo para não se amendrontar com o medo de cair, e não pode olhar para cima para que a prepotência não o faça vacilar e desistir. O foco é o que perseguimos em cima da corda bamba.

O nosso olhar, como bons equilibristas, deveria estar voltado exclusivamente ao foco que temos em nossas vidas, para conseguirmos caminhar mesmo sem às vezes conseguir nos equilibrar.

Há também a possibilidade de nos transformarmos na própria corda bamba, fazendo com que outras pessoas tentem andar em cima de nossos próprios erros, fracassos, deformações e frustrações da vida.

Ou então podemos ser o peso no corpo do equilibrista, quando tentamos obedecer e ser dirigidos por opiniões alheias, indo para o caminho que nos indicam, que nos mandam, que nos aconselham.

Mas creio que na maioria das vezes somos o próprio artista, que tenta a cada apresentação cumprir sua meta, concentrar-se no foco e concluir seu objetivo na medida do equilíbrio.

O que seria essa medida? A tentativa de encontrar a dimensão certa, ou a justa, entre o certo e o errado. O limite colocado em situações, atitudes, sentimentos, para vivermos da maneira mais próxima à perfeição. A tênue linha entre o bem e o mal.

A corda pode romper-se ao meio, o caminho pode machucar nossos pés e a altura pode aumentar o risco da queda. Mas o que demoramos a entender é que o medo que muitas vezes balança a nossa vida não se vence apenas com concentração e sim com o coração.

O amor de Deus é equilíbrio. Tudo que Ele faz não é demais nem de menos, e sim na medida certa. Não há dor, problema, desafio ou foco que não possa ser vencido. Porque Deus estará sempre nos ensinando a medida do equilíbrio e falando aos nossos corações, ainda que muitas vezes não consigamos compreender como Ele calcula as proporções.

Apenas os fortes escolhem Amar....








Acredito  que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão  de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Assim também é com o amor. Nós podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas referentes ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, como diz o ditado, quanto mais alto, maior pode ser o tombo!

Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética. 

Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.

Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?

Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de sangue, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
 

O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então,APENAS OS FORTES ESCOLHEM AMAR !

Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro. 

Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.

Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de deixar cair ou de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo carregá-lo...

E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe:Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa.


Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coração de Deus


Existe um louvor que gosto muito o qual afirma assim “eu pedi ao Pai, pra conhecer seu Coração, e, pra minha surpresa, Ele disse sim, ah eu pensei que não fosse aguentar (...) pois tanto amor assim eu nunca vi.”
Sabe um dia pedi ao Pai pra ter uma experiência com seu amor, pedi pra Ele me mostrar Seu coração, e, Ele disse: “sim”.
Então um dia, estava um ouvindo um louvor no meu carro quando fui tomado por um quebrantamento tão grande, por um sentimento de amor as pessoas, aos perdidos, aos excluídos, aos esquecidos, que era tão grande, que não consegui dirigir mais.
Parei o carro, comecei a chorar, a gritar, a soluçar, a louvar, sem me importar se alguém estava me olhando, fui tomando por um sentimento tão profundo amor que chegava a ser quase insuportável.
Então entendi que o Coração de Deus pulsa por almas, por pessoas, pela ovelha perdida, pela conversão da humanidade.
Queridos somente se entende as coisas de Deus pelo espírito, pois Deus é Espírito, somente se houve a voz de Deus pelo espírito e no espírito contrito e quebrantado.
O melhor louvor, o louvor perfeito, é em espírito e em verdade, não foi o que afirmou Nosso Mestre.
Devemos estar dispostos e abertos a ouvir a voz do Pai, pois pra Ele nada é impossível.
Jesus afirmou que “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível” (Mateus, Cap. 19, Verso 26).


Quando foi dito a Sarai que ela seria mãe já com noventa anos, ela sorriu, achando isto muito difícil, impossível, mas foi dito a ele, que nada era impossível para Deus.
Não sei quais os teus problemas, as tuas dificuldades, os gigantes que você está enfrentando hoje, agora, esta semana, mas eu sei que o Deus em que eu e você acreditamos e cremos, não é chamado de Deus do impossível, de Senhor dos Exércitos, não se autodenominou Todo-Poderoso, por simples força de expressão ou retórica.

O amor Dele é infinito e sua misericórdia dura para todo o sempre, o Rei Davi assentou que “Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre” (Salmo 52, Verso 8).
Diante de todo o problema que você ou eu estejamos enfrentando devemos confiar no Senhor, pois a Bíblia afirma que nem um pensamento Dele pode ser impedido ou frustrado.
Devemos crer que Ele é amor, portanto, o choro pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer.
Deus pode tudo, Deus pode o impossível, apenas devemos crer nisso e descansar.
Desta forma, como acreditamos Nele e confiamos em Seu Poder e em Sua Misericórdia, devemos entregar nossas lutas e problemas nas mãos Dele, crendo que se quem peleja por nós é maior que tudo, já somos mais que vencedores, em Cristo Jesus Nosso salvador.

Que estas palavras criem vida no teu coração, e, meu desejo e minha oração é que você também queria conhecer e experimentar o coração de Deus em nome de Jesus.
Autor: Joseney Cordeiro

Fazemos Planos mas a resposta vem do SENHOR

Todas nós temos um propósito



Cada uma de nós tem um propósito no Senhor. No entanto, muitas de nós não se dão conta disso. E quando não temos uma compreensão exata de nossa identidade, lutamos para ser uma pessoa ou algo diferente do que somos. Nós nos comparamos com outras pessoas e achamos que sempre ficamos aquém. Quando não nos tornamos aquilo que nós achamos que devemos ser, ficamos críticas de nós mesmas e de nossa vida, o que nos deixa inseguras, hipersensíveis, frustradas, críticas em relação aos outros e insatisfeitas. Voltamo-nos para nós mesmas e constantemente pensamos em nós e no que deveríamos ser. Isso nos obriga a um esforço tremendo para fazer com que a vida seja da forma como a imaginamos. Em casos extremos, acabamos mentindo sobre nós mesmas e nos tornamos desonestas sobre quem realmente somos. Quando você está perto de pessoas que não têm idéia daquilo que foram chamadas a fazer, pode sentir a inquietação, frustração, ansiedade e falta de paz delas.
Deus não quer isso para você. Ele deseja que você tenha uma visão clara para sua vida.

Entregue seus sonhos
Descobri que jamais conseguimos alcançar o que Deus tem para nós e nos tornar tudo o que ele nos criou para ser sem entregarmos a ele nossos sonhos. Jesus disse: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á" (Mt 16:25). Isso significa que, se desejamos ter uma vida segura no Senhor, precisamos abrir mão de nossos planos e dizer: "Faça-se a tua vontade, Senhor, e não a minha". E um passo difícil, porque abrir mão de nossos sonhos é a última coisa que queremos fazer. No entanto, precisamos pedir a Deus que tire de nosso coração os sonhos que não são dele e realize os que são.

Se você tem um sonho que não pertence a Deus, quando lhe entregá-lo, ele afastará de você o desejo de realizar esse sonho e lhe dará o que ele tem para você. Pode ser muito doloroso, especialmente se for um sonho ao qual você se apegou por muito tempo. Mas você não quer passar a vida correndo atrás de sonhos que Deus não vai abençoar. Se o fizer, ficará sempre frustrada e não verá o sonho realizar-se. Você deseja viver os sonhos que Deus coloca em seu coração.


Mesmo que os sonhos que você tenha em seu coração sejam de Deus, ainda assim você terá de entregá-los. Isso porque Deus quer que você se apegue a ele e não a seus sonhos. Ele não quer que você tente realizá-los; ele quer que confie nele, e ele os realizará.
Fonte: Livro O Poder da mulher que ora.

Estenda a sua mão e Toque a de DEUS...



Não fazemos idéia das grandes coisas que Deus quer fazer através de nossas vidas, com apenas um passo de fé , quando Deus requer isso de nós. Por esta razão, que Ele permite que passemos por alguns momentos difíceis. Momentos em que nos sentimos fracas e vulneráveis. Ele permite que certas coisas aconteçam para que nos voltemos para Ele com toda a nossa atenção. É nesses momentos, quando somos forçadas a orar com maior fé, que sentimos que nossa comunhão com Deus se fortalece.

Já passei por momentos que me senti realmente sozinha, momentos em que olhamos de um lado para o outro e não encontramos ninguém que venha nos ajudar. Aliás, encontrava aquela voz que dizia sempre a mesma coisa: Agora onde está o teu Deus?


Então, no meio de tantas lutas e dificuldades, lembrei- me do Senhor Jesus no deserto, e ali, percebi que não precisava somente do que é material pra vencer e sim do Poder que vêm da palavra de Deus. Quando você, minha amiga toma posse das promessas e verdades da Palavra de Deus e as declara em voz alta, é possível sentir sua fé crescendo dentro de você, dentro do seu coração.

A oração também aumenta nossa fé, pela oração estendemos nossas mãos e tocamos Deus, assim nossa vida é curada, transformada e renovada, de alguma forma também nossa fé é aumentada. A cada dia, torna-se mais essencial que tenhamos fé, principalmente que ela seja inabalável, porque existirá sim, momentos em nossas vidas que precisaremos do tipo de fé que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, a vitória e a derrota, a vida e a morte. E por isso que pedir por mais fé deve ser uma oração constante. Não importa quanta fé você tenha, Deus pode aumentá-la.





Nunca esqueçam que: "sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6

Característica da Mulher Virtuosa

Virtuosas sim!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Beleza da Mulher segundo o coração de Deus

A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.




A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.

A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).



MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).

BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.

TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

CONCLUSÃO: ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".


A Mala de Viagem

A Mala de Viagem
Conta-se sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra.
Nas costas carregava um saco de terra
Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.
Pelo caminho encontrou um outro viajante que lhe perguntou :
- Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande ?
- É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro caminhante que lhe perguntou :
- Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada ?
- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.
Um por um pelo caminho foi avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias.
E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
Qual era na verdade o problema dele ? A pedra e a abóbora ?
Não.
Era a falta de consciência da existência delas.
Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.
Esse é o problema de muita gente. Carrega cargas sem perceber.
Não é de se estranhar que estejam tão cansadas !
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de uma pessoa e que roubam as suas energias ?

a. Pensamentos negativos.
b. Culpar e acusar outras pessoas.
c. Pemitir que impressões tenebrosas descansem na mente.
d. Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.
e. Auto-piedade.
f. Acreditar que não existe saída.

Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia.
Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.

Lança sobre o Senhor toda a sua ansiedade, pois Ele promete cuidar do você. Entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele, pois o mais Ele fará.....

Como superar as dores do passado....



O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar.

No livro de 1 Cr. 4.9,10 lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas.

A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura.

Jabez fez quatro coisas para superar as dores do seu passado:

1. Ele clamou pela bênção de Deus



Seu pedido foi: “Oh! Tomara que me abençoes…”. Em vez de olhar pelas lentes do retrovisor, ferido pelas lembranças amargas do seu passado, Jabez olhou para o alto e rogou a bênção de Deus.

Em vez de viver preso no cipoal da amargura, curtindo os traumas da sua infância, ele buscou a Deus e rogou sua bênção. Jabez reagiu.

Ele não se conformou com o caos.

Ele sacudiu o jugo do passado.

Ele entendeu que sua vida não precisaria ser uma jornada de dor, mas uma caminhada sob a bênção de Deus.

De modo semelhante podemos, também, buscar a bênção de Deus em vez de vivermos prisioneiros de um passado de dor.

2. Ele clamou pela prosperidade de Deus

Jabez prosseguiu: “… e me alargues as fronteiras”. Jabez não se encolheu diante de um passado de dor, mas olhou para frente e avançou com mais ousadia. Ele não quis ser influenciado pelos acontecimentos dolorosos do ontem, mas um influenciador no futuro.

Jabez quer mais espaço, mais influência, mais oportunidade para ser uma bênção nas mãos de Deus.

Jabez é um homem com visão do farol alto. Em vez de ficar lamentando seus pesares nos vales da vida, ele sobe nos ombros dos gigantes para divisar horizontes ainda mais largos.

3. Ele clamou pela presença de Deus

Jabez continuou: “… que seja comigo a tua mão”. Jabez não quer apenas as bênçãos de Deus, ele quer, sobretudo, o Deus das bênçãos.

O doador é mais importante do que suas dádivas.

O abençoador é mais importante do que suas bênçãos.

Mais do que coisas, Jabez ansiava por Deus.

Mais do que ajuda dos homens, ele queria a mão de Deus conduzindo sua vida.

Para superar as dores do passado nós precisamos da presença de Deus e da fortaleza do seu braço para nos sustentar.

4. Ele clamou pela proteção de Deus

Jabez concluiu, dizendo: “… e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição…”. Jabez entende que a vida é cheia de perigos. Há inimigos de fora e temores de dentro tentando nos manter prisioneiros no calabouço do medo.

A vida não se processa num parque de diversões, mas num campo de batalha.

Jabez anseia pela proteção divina. Ele deseja proteção tanto do maligno como da aflição provocada por ele.

A breve, mas intensa biografia de Jabez termina dizendo: “… e Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.

Como Jabez, você também, pode superar as dores do seu passado!

Rev. Hernandes Dias Lopes

Humildade

HUMILDADE



Hoje Deus falou-me sobre a nossa falta de humildade, arrogância e soberba, pois são coisas que simplesmente nos afastam de Sua presença.
No Salmo 51 o Rei Davi afirma que “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Verso 17).
Queridos muitas vezes por falta de humildade achamos que somos melhores do que os outros, entendemos em nosso coração, que podemos tratar os outros de qualquer forma, pois devem sempre nós servir quando, como e onde desejamos, sendo nós melhores que eles.
Parece óbvio o que vou dizer, mas ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais em nossas diferenças, somos irmãos em Cristo e absolutamente nada ante a Santidade do Deus Todo-Poderoso.
Creia nisso, nem mesmo o próprio Jesus veio para ser servido e sim para servir, Ele sendo Deus se fez homem e o mais humilde dos homens, e, sujeitou-se a morte e morte de cruz.
 Arrogância e soberba são sentimentos que devem ser varridos, jogados para fora de nossos vocabulários e de nossas vidas.
O Rei Nabucodonosor pensava que era melhor que os outros, homem arrogante e metido por todos, achava-se maior e mais importante que o próprio Deus, pois é isso que a arrogância e a soberba significam, um sentimento de que somos independentes ante ao nosso Criador.
Porém, um dia Deus colocou sua mão, sua destra poderosa sobre ele para lhe mostrar quanto suas atitudes e sentimentos estavam errados.
Nabucodonosor ficou completamente louco queridos, passando a viver com os animais do campo, comendo o que eles comiam e dormindo na relva debaixo do orvalho, para poder em sua loucura, encontrar a sanidade perfeita, que está em reconhecer que Deus é tudo em nossas vidas e não somos nada sem Ele (Daniel, Cap. 4, Versos 1 a 37).
A Palavra de Deus afirma que “Eis o soberbo ! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé. Assim como o vinho é enganoso, tampouco permanece o arrogante, cuja gananciosa boca se escancara como o sepulcro e é como a morte, que não se farta; ele ajunta para si todas as nações e congrega todos os povos” (Habacuque, Cap. 2, Verso 4).
Os que se exaltam, serão humilhados, mas os que se humilham diante de Deus, serão exaltados, assim diz o Senhor dos Exércitos.
O Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, disse sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.
Imitemos a Cristo queridos, que foi o mais manso, humilde, gentil homem, devemos todos nós praticar essas virtudes.
Isto é o exemplo maior para aqueles que acham que as pessoas têm que ter medo delas para respeitá-las.
Jesus nunca impôs sua condição de Deus para criar medo em ninguém, por mais humilde que fosse.
Mas será que alguém neste mundo e no Reino do Céus, teve mais respeito, poder de liderança, autoridade que Ele, como diziam o filho do carpinteiro de Nazaré ???
Em Apocalipse João afirma que ninguém foi achado digno de abrir o livro e desatar os selos, só Ele, Jesus, é digno receber honra, toda a glória e todo o poder.
Devemos nos afastar da soberba e da arrogância, elas não nos velam a lugar nenhum, exceto para longe de Deus.
E isto eu digo pra mim mesmo, antes de dizer pra vocês, pois todos os dias eu peço que Jesus arranque tais sentimentos de dentro do coração.
Digo: “sonda-me Senhor e arranca tudo que me afasta de Ti, tudo que não vem de Ti, tudo que não pertence a Ti, tudo que o Senhor não quer em mim, mata a minha carne e que viva Cristo em mim.”

O meu desejo e minha oração, como Profeta  de Deus, é que estas Palavras vindas do Espírito Santo toquem no teu coração e produzam frutos e vida em abundância nome de Jesus.
Autor: Joseney Cordeiro

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Impedimentos à Cura Divina

ÀS VEZES há, na própria pessoa, impedimentos à cura divina, como:

1- pecado não confessado Tg 5.16: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis”.

2- opressão ou domínio demoníaco Lc 13.11-13: “E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos...”;

3- medo ou ansiedade aguda Pv 3.5-8:Confia no Senhor... Reconhece-o em todos os teus caminhos... Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos”; v. Fp 4.6-7;

4- insucessos no passado que debilitam a fé hoje (Mc 5.26: Jo 5.5-7);

5- o povo - Mc 10.48: “E muitos o repreendiam, para que se calasse...”;

6- ensino antibíblico (Mc 3.1-6; 7.13);

7- negligência dos presbíteros no que concerne à oração da fé Mc 11.22-24; Tg 5.14-16: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele...”;

8- descuido da igreja em buscar e receber os dons de operação de milagres e de curas, segundo a provisão divina (At 4.29-30; 6.8; 8.5,6; 1 Co 12.9,10, 29-31; Hb 1.3,4);

9- Incredulidade Mc 6.3-6: “E Jesus não podia fazer ali obras maravilhosas [por causa da incredulidade]; somente curou alguns poucos enfermos...”; Mc 9.19,23, 24;

10- Irreverência com às coisas santas do Senhor 1 Co 11.29,30: “O que come e bebe [na Ceia do Senhor] indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor; por causa disso há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem”).

Casos há em que não está esclarecida a razão da persistência da doença física em crentes dedicados (e.g., Gl 4.13,14; 1 Tm 5.23; 2 Tm 4.20).

Noutros casos, Deus resolve levar seus amados santos ao céu, durante uma enfermidade (cf. 2 Rs 13.14,20).

Pr. Airton Evangelista da Costa

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

O desanimo bateu a sua porta?

Nem responda, faça de conta que você não estar em casa. Tenha certeza de que ele nunca lhe fará bem, sempre trará conseqüências desagradáveis para sua vida.

Deus, em toda a sua Palavra, exorta-nos a não desfalecer, não desistir, nem desanimar. Como Pai amoroso que é, não quer ver seus filhos derrotados, prostrados, vencidos: “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não fatigueis, desmaiando em vossas almas” (Hb.12.3).
O desânimo pode impedir as realizações dos homens, pode conduzir-nos à depressão, revolta, murmuração, abatimento, fracasso, ou levar-nos a desistir da luta quando estamos prestes a vencê-la; pode fazer-nos abandonar a corrida a poucos metros da linha de chegada.
O desânimo não é algo extraordinário no ser humano; É um reflexo de nossa finitude, da nossa fragilidade e transitoriedade. Deus ”conhece nossa estrutura e sabe que somos pó” (Sl. 103.14).
Se nos sentirmos desalentados, certamente não seremos os primeiros, Moisés, Elias, Jonas, Paulo e muitos outros homens determinados e consagrados tiveram fases de abatimento.
Deus não promete livrar-nos desses momentos, Ele sabe que podermos superá-los e tirar lições deles, mas compreende, com amor, o desânimo do nosso coração, todavia, não devemos nos entregar a tal sentimento, precisamos Ter muito cuidado para que isso não aconteça!
Os servos de Deus que se sentiram abatidos em determinado momento não se entregaram ao desânimo.
Os heróis que tropeçaram não ficaram caídos, mas reergueram-se, prosseguiram, perseveraram. A perseverança é uma qualidade indispensável a todos os que desejam ser vitoriosos na vida. O Senhor Jesus ensina que devemos perseverar nas lutas, no trabalho, nos relacionamentos, na oração. Não há vitória sem luta, assim como não há conquista sem persistência. Não podemos desistir.
Experimentar o desânimo é um direito. Superá-lo é um dever. Entregar-se a ele é um pecado.
Quando nos entregamos ao desânimo: derrotados, pessimistas, achamos tudo muito árduo, muito difícil; enxergamos problema em tudo, desprezamos todas as ofertas de ajuda.
O Senhor está ao nosso lado, Ele não remove os obstáculos do nosso caminho, mas promete-nos sua força e sua companhia para que os ultrapassemos; Ele nos oferece os recursos de que precisamos para seguir em frente, cumprir a missão e vencer os inimigos, mas ele também requer de nós disposição, coragem, fé e reconhecimento.
“Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo o quanto te ordenar; não desanimes diante deles, para que eu não te desanime diante deles” - Jr. 1.17 .
Se não valorizarmos o auxílio divino, nós o perderemos, precisamos orar sempre e nunca esmorecer; temos de desabafar, abrir o coração e pedir ajuda àquele que tem todo o poder e todo o amor para ajudar-nos: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas orças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (I Co. 10.13).
Mesmo quando não vemos a saída, precisamos perseverar, quando oramos e não vemos sinal imediato de resposta, somos tentados a sentirmo-nos desencorajados, magoados, desesperançados; mas, devemos continuar orando, trabalhando e pedindo; Não podemos desistir da luta, pois a solução certamente virá.
Deus aprecia que o procuremos com nossos pedidos de justiça. É ele mesmo quem o declara! “Julga a minha causa contra o meu adversário”, foi o clamor da viúva.
E quanto a você? Tem inimigos também? Eles o estão afligindo? Quem são os seus adversários? O diabo, os perseguidores, a penúria, a doença? Ou será você mesmo?
Não importa; vá a Deus, persevere, ele lhe fará justiça! Busque-o, não desanime, recorra ao Senhor.
Somos os escolhidos de Deus, não é do interesse dele que desanimemos, mas que nos fortaleçamos, vençamos e, através da luta e da perseverança, amadureçamos.
Deus diz que nos atenderá antes de desfalecermos.
Entregar-nos ao desânimo e afundar na apatia é o mesmo que chamar o Senhor de mentiroso.
Na vida, a única forma de perdermos a batalha é deixar de lutar, nossos adversários sabem disso e lançam mão de todas as armas para nos fazer desistir, se, porém, tivermos fé na vitória, fé em nós mesmos e, principalmente, fé em Deus, não haverá montanha por maior que seja que não consigamos remover.
A falta de fé caracteriza tanto os dias de hoje e retrata tão bem os tempos do fim, que muitas pessoas se dão por vencidas quando poderiam, perfeitamente, vencer.Vamos deixar aos pés do Salvador todo o desânimo....
Paz